Warning

"Caro leitor, algumas imagens e textos desse blog foram retirados de sites, sobre o assunto anime e mangá shoujo, caso haja alguma fonte semelhante à sua, é mera coincidência. " Nick'shoujoS 2" - 2009-2010-2011 Licença Creative Commons

sábado, 29 de outubro de 2011

O desfecho de um romance...

proibido.
Desfecho!...Essa palavra me perseguiu enquanto eu escrevia algumas sinospses de histórias que eu criei, primeiramente.
Depois de entender que, para se ter um bom conto precisa-se já ter em mente o começo, meio e fim para se dar inicio a sua obra, no caso, livro, poemas, poesias e coisas derivadas.
Como eu já tinha em mente o inicio e o meio foi só criar o desfecho da história que ainda está em precesso de criação.
E como eu gosto de mostrar que sou uma ninja ainda em aprendizado (risos), esse desenho ai representa os vilões da história (ahh, te peguei né, pensou que era o casal de mocinhos?), que por incrivel que pareça não se amam nem um pouco.
O negócio é o seguinte, para os que amam escrever histórias começem primeiro a falar no inicio já o que você pretende passar no seu livro, a moral da história, compreende?
Não começe com enrolações, prólogos gigantes ou capitulos enormes, o que importa não é a quantidade de páginas que um livro tem e sim o que ele transmite a você.
Feito isso você já parte para a escrita bem correta e sem girias e siga em frente, afinal nunca é demais escrever coisas que lhe pedem para sair de sua mente e de seu coração.
Eu sou assim, quando eu estou parada, numa brisa, passa um carro, uma pessoa, um avião e para mim eu já consigo inventar uma crônica (há, ainda não sou uma ninja completa), mas por favor não quero me gabar, só começe tendo a moral da história e depois não "encha linguiça" quando estiver sem assunto para completar seu conto, apenas escreva e logo a de vir algo em sua cabeça.
Nnuca escreva com a televisão ligada, radio ligado, celular, smarth phone, msn, orkut, facebook, twitter e derivados abertos ou ligados, pois isso tirará sua atenção e fara com que você só escreva "caquinhas" e depois te dará o trabalho de deler tudo e conferir seus erros, digo isso porque eu já passei por essa situação.
Começe a escrever em um ambiente iluminado, com pelo menos uma música suave de fundo ou nada ligado, apenas o som ambiente, com lapis e borracha na mão, e se você escrever no pc melhor ainda, mais cuidado para não perder tudo o que você escreveru, eu já sofri disso também.
Crie o desfecho da história a partir de quando você entra no primeiro capitulo, e não perca suas idéias, elas vão servir de alicerce para outros capitulos.Nunca se distraia e boa história, se alguem criou alguma história, conto, narraçõa, poema, poesia, fabula ou derivados (pessoal ninja) poste aqui que o Nick'ShoujoS terá o prazer de promover. Bj bj boa sorte, espero ter ajudado ocm a palavra "desfecho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger